Você se acha estranha(o)?

blog 14.jpg

Você se acha estranha(o)?

Não gosto da maioria das coisas que as pessoas gostam, não tenho interesse pela maioria das coisas que as pessoas têm, não vejo a maioria das coisas que as pessoas veem, não gosto de grandes exposições como a maioria gosta, não consigo achar graça em coisas que as pessoas se estouram de rir… Tem algo de errado comigo?

Ser diferente todos somos, mas às vezes me acho meio ET. Não é uma questão de ser melhor ou pior, mas literalmente não me enquadro nesse mundo, nesses padrões que muitas vezes considero uma regressão da humanidade. Claro que todas as pessoas têm uma visão de mundo diferente dos outros, devido ao seu temperamento, à sua cultura, a seus valores e às suas crenças. E dentro dessas crenças, o que mais nos diferencia é o fato de crermos ou não em Deus. Quem acredita na existência do Deus todo poderoso e serve a Ele possui uma concepção diferente de todos os demais, os que não creem.

Não consigo compreender certas coisas, como por exemplo: a necessidade exagerada de se estar em evidência; o hábito das pessoas de copiarem umas às outras; a forma como os comportamentos se disseminam como se fossem um vírus… É como se as pessoas estivessem perdendo sua própria identidade. Imitamos quem não conhecemos, repassamos informações sem sabermos a veracidade do fato, copiamos o que não é lícito, reproduzimos comportamentos e opiniões alheios como se fossem nossos. Mas, uma coisa é certa, quem não influencia, a tendência é ser influenciado.

Há alguém sim que deveríamos imitar, que deveríamos ser verdadeiras cópias: Jesus de Nazaré, que veio a esta terra nos provar que é possível sermos santos, humildes e diferentes num mundo em que a maioria é igual.

Pois é… O mundo está de ponta a cabeça, mas a estranha sou eu…

E você também se vê assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s