Você tem religião?

blog 19.jpg

 Você tem religião?  

Há algum tempo uma aluna me perguntou qual era minha religião, eu disse a ela que não tinha uma religião, pois não foi isso que Jesus veio trazer ao mundo, que não foi essa a proposta de Cristo à humanidade. Acredito que ela não tenha entendido muita coisa, pois como pode alguém falar de Deus e não ter uma religião?

Só abrindo um parêntese, não quero aqui menosprezar os nomes e os vários tipos de religiões que existem, mas quero trazer luz à diferença entre ser um religioso (aquele que cumpre rituais apenas) e alguém que foi resgatado pelo poder do Evangelho e conhece a Deus.

O que Cristo trouxe foi o Evangelho do Reino de Deus, as Boas Novas da salvação. A religião inclusive já existia e não surtiu o efeito esperado. Vale ressaltar também, que foram os religiosos que fomentaram a crucificação de nosso Senhor Jesus.

Antes de prosseguir, quero deixar claro que religião é toda tentativa humana de remissão de pecados, ou seja, é querer melhorar através de esforço próprio, é o homem buscando a Deus (ou a algum deus) através de seus méritos. O Evangelho é Deus em busca do homem, através de Cristo. Não é por merecimento, é por Graça, fé e amor.

Quando Jesus começa seu ministério aos trinta anos, ele escolheu o pior time para andar com ele, homens indoutos, ignorantes, com deficiências de caráter e que a própria sociedade recusava. Tenho certeza que eu no lugar de Cristo escolheria discípulos melhores, com um currículo mais atrativo.

Sou maravilhada com as formas que Jesus fazia (e faz) as coisas. Sempre inusitado, diferente, surpreendente, sempre elevando os simples e abatendo os soberbos. Sempre fugindo dos holofotes e estando presente na vida do oprimido e do necessitado.

E ele continua exatamente assim… Ele nos escolheu quando não valíamos nada e não tínhamos nada a oferecer, assim como aqueles primeiros discípulos. Mas eles não permaneceram os mesmos, eles foram transformados ao andar com o Mestre e passaram a ser agentes de transformação. Antes de Deus fazer algo através de nós, ele faz em nós!

Portanto, o que o Senhor tem para nós não é um conjunto de regras e/ou rituais religiosos, mas uma vida transformada pelo poder do Evangelho. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s