Não é mérito nosso

blog 7.jpg

Não é mérito nosso

Há coisas na vida que não temos o poder de escolher, como por exemplo, a família em que nós nascemos. E acredito que se Deus fez assim, foi o melhor realmente. E além de não escolher nossa família e nossos pais, também não houve nenhum esforço de nossa parte que possibilitasse nosso próprio nascimento. Ninguém nasceu porque quis nascer, mas porque alguém lhe proporcionou isso.

Da mesma forma ocorre com o Novo Nascimento por meio unicamente de Cristo. Muitos acreditam que são aceitos por Deus por meio de seus próprios esforços, mas isso é religiosidade, que inclusive foi altamente combatida por Jesus em sua vida humana.

Ninguém, absolutamente, é amado e aceito por Deus por ser bom, mas como somos amados e aceitos (devido ao sacrifício de Jesus), Ele próprio nos torna bons. Em outras palavras, não é o que somos ou o que fazemos que nos faz ser amados por Deus, mas o Seu amor o leva a nos resgatar, amar e aceitar.

Quando olho para a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15: 11-32) percebo que aquele pai tinha um amor incondicional, mesmo seu filho pedindo, antes do tempo, a parte de sua herança e tendo abandonado a sua casa. E quando ele resolve voltar, seu pai não lhe ditou um monte de regras para que ele fosse aceito, mas seu amor era tão grande que honrou aquele filho com sandália nos pés, anel em seu dedo e uma festa. Aquele filho então, já arrependido, percebeu que ele só tem identidade perto do seu pai. No mundo ele era um qualquer, não tinha o menor valor, estava morto. Mas, na casa de seu pai ele possuía todos os direitos de filho, não por mérito próprio, mas pelo amor incondicional do seu pai.

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele”. (I João 3:1)

Portanto, não é mérito nosso o ser filho de Deus, mas é um grande privilégio saber que Ele nos escolheu como filhos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s