louco amor

Louco Amor

O autor, Francis Chan, trata da importância de termos uma relação de intensidade com nosso Deus, de não deixarmos que a mornidão tome conta do nosso ser e o pior, que a gente nem se dê conta disso. Ele fala de alguns atributos divinos e ressalta a nossa insignificância diante dAquele que é tão poderoso. Em um dos capítulos, são retratadas histórias incríveis de pessoas que escolheram dedicar suas vidas completamente ao Senhor, mostrando assim, que podemos fazer o mesmo. Francis Chan diz “Escrevi este livro porque boa parte das coisas que falamos não combina com nossa maneira de viver…”. Amei ler essa obra!

 

 

coliseu

Os Mártires do Coliseu

Penso que todos os cristãos deveriam ler esse livro, pois são relatadas coisas extraordinárias, desde um amor incrível dos cristãos primitivos pelo Senhor até milagres inconcebíveis pela mente humana. O contexto é Roma nos anos iniciais da Era Cristã, onde milhares de mártires foram lançados nos “espetáculos” do coliseu, em que eles tinham que escolher entre negar ao Senhor e viver ou o contrário. E eles optavam justamente pelo contrário. Inúmeros foram devorados por feras nas arena do coliseu, mas Deus também fechou a boca de muitos desses animais e fez outros sinais formidáveis.

 

 

cristianismo_puro_e_simples_c_s_lewis_546_1_20180320142516

Cristianismo Puro e Simples

Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C.S. Lewis – um ex-ateu – para fazer uma série de palestras pelo rádio. Essas palestras viriam a tornar-se, algum tempo depois, o clássico livro em questão. Essa é uma obra maravilhosa sobre o Cristianismo, onde o autor aborda conceitos aparentemente simples, mas que possuem uma grande complexidade, como: a Trindade, o orgulho e o amor. Lewis se utiliza de analogias incríveis para tornar mais fácil o entendimento das ideias em questão. Obra simplesmente impressionante!

 

 

livro-100-maneiras-de-simplificar-sua-vida

100 Maneiras de simplificar a vida

Esse livro contém conselhos preciosos de como nossa vida pode ser menos complicada, mais produtiva e feliz. Joyce Meyer é uma autora maravilhosa que nos mostra um cristianismo prático. Ela dá sugestões, como: “faça uma coisa de cada vez”, “Pare de adiar” e “Esteja disposto a se adaptar”. É uma leitura fácil e  muito interessante.

 

 

 

 

blog l 8

Deleitando-se em Deus

Nessa obra o autor enfatiza como a nossa percepção de Deus determina quem nós somos e a maneira como nós vivemos. Ele exalta de diversas maneiras a magnitude do nosso Deus, ressaltando Seus atributos e fala também da importância de adorarmos a Ele e de nos satisfazer-mos nEle.

 

 

 

 

blog l 10

O Mestre dos Mestres

Augusto Cury é um autor que gosto muito. Esse livro faz parte de uma coleção chamada Análise da Inteligência de Cristo e destes, eu li esse e o Mestre da Vida. Confesso que acho simplesmente fascinante a forma como o autor fala sobre a mente, a personalidade e os ensinamentos Cristo. É uma visão ímpar que nos leva a ter uma percepção profunda do contexto da época e de como Jesus agia em situações difíceis, sempre fugindo dos padrões do intelecto humano.

 

 

 

p_10719

O Deus esquecido

Essa obra trata de como a Igreja e nós cristãos, negligenciamos a ação do Espírito Santo e sua grande importância, pois Ele é Deus. O que existe em muitas igrejas atualmente é a espetacularização dos cultos e/ou a utilização de rituais religiosos e não a direção do Espírito Santo a uma perfeita adoração, compromisso  e poder sobrenatural. O autor ressalta que nossa vida após o Espírito Santo deveria ser radicalmente diferente da vida anterior, sem ele.

 

 

 

blog-l-9.jpg

Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Vivemos num mundo em que a ansiedade tomou conta das pessoas, queremos tudo rápido e estamos sempre agitados. Esse livro trata disso e como nossa saúde emocional é afetada com todo esse estresse. O autor aqui traz o conceito da SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado – que segundo ele, é que produz a ansiedade.

 

 

 

blog-l-3.jpg

O Campo de Batalha da Mente

Este é um livro bastante conhecido e maravilhoso para a gente entender como podemos vencer as batalhas travadas no campo da mente. A linguagem é clara e a autora utiliza muitos versículos bíblicos como base para aprendermos a controlar nossos pensamentos, mudar nossa mente e consequentemente, nossa vida.

 

 

 

blog l 11

Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Esta obra aborda como os ensinamentos de Cristo podem servir de base para muitos princípios da Psicologia. O autor enfatiza como é importante entender as pessoas e a nós mesmos e a praticar as virtudes que Jesus nos ensinou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s